5 Dicas para Transição

5 Dicas para Começar a transição!

Você acordou pensando nisso, olhou uma foto e se lembrou de como seus cabelos eram antes da progressiva. Ou viu informações sobre cachos em revistas ou internet, ou conversou com aquela amiga. Enfim, a ideia pode ter saído de qualquer lugar, mas o fato é que agora você quer os seus cabelos sem química de volta.

Que a fase de transição é uma loucura um desafio, não é segredo para ninguém. Você vai precisar de muita força de vontade, PACIÊNCIA e amor aos seus cabelos para continuar firme no objetivo. Por isso, queremos ajudar e aí vão algumas dicas para quem vai “se jogar” no mundo cacheado:

#CONFIE NA SUA DECISÃO

Quem nunca passou por uma transição, não sabe o que é enfrentar o mundo. Aparentemente, logo depois que você decide dar esse passo, aparecem pessoas de todos os lugares tentando misteriosamente te desencorajar. Não se esqueça: o cabelo é seu. Temos certeza que você pensou muito antes de começar essa nova fase. Então, fique firme e confie no que realmente vai te deixar mais feliz. Você sabe o que é melhor para você mais do que ninguém.

#BUSQUE CONHECIMENTO

Sabe aquela diva inspiradora que você quer ter os cabelos dela adora? Então, é ela quem vai te trazer conforto nas horas de possíveis desistências. Acompanhe os mais diversos perfis de pessoas que venceram ou também estão lutando para ter os cabelos sem química. Procure saber de todas as novidades, dicas, conhecer histórias e ajudar meninas que ainda não se decidiram. Isso vai te manter ocupada e positiva.

#SEGURA ESSE FORNINHO

Não se deixe influenciar pelos comentários maldosos e críticas nada construtivas. Vai chegar o momento em que seu cabelo terá texturas diferentes, fios diferentes, tudo diferente do que você está acostumada; e, em muitas dessas vezes, vai ser difícil estar confortável com ele. Então vai sobrar aquele coque malfeito combinado com aquela famosa insegurança total. Não se abale! Respire fundo e continue o que estava fazendo, focando na transição e confiando em si mesma. Se você tem força de vontade, não tenha medo de usá-la!

#A ESPERA

Você será uma linda flor cacheada, então não tenha medo de cortar. É absolutamente normal ter medo de cortar os cabelos, desapegar de algo que te acompanha há muito tempo, mas agora, para essa nova fase, temos que sacrificar algumas mudas para florescer. Então, não tenha medo do BC. Você pode fazer isso da maneira que quiser: com pequenos cortes (modo menos radical para quem tiver medo receio de não acostumar imediatamente), ou desapegar total de vez (reduzir ao máximo). A escolha é sua. Vai ser incrível sentir a textura do seu cabelo. E, a cada mês, floresce mais!

#NÃO É FEITIÇARIA

Vai demorar, vai ter drama, vai ter frizz. A transição é uma fase demorada, os cachos não acontecem do dia para a noite; e se fosse fácil, que graça teria, não é mesmo? Então, fique firme, siga tutoriais e o mais importante: conheça seu cabelo! Adote uma rotina para hidratá-lo semanalmente. Não tenha medo de inovar. Está difícil; a textura só começou a mudar agora; não consegue prendê-lo; nem secar; nem arrumar; vai incomodar; te deixar desconfortável. Socorro! Fique tranquila. Procure adereços que possam deixá-la mais à vontade, como uma faixa, turbante, trança, BC, coque, rolinhos, grampos, flores, coroas…E viva a sua liberdade de escolher!

Agora, FORÇA CACHEADA!