Cachos x Inverno

5 dicas para seus cachos brilharem no inverno

O friozinho vai chegando – e aumentando –, nós mudamos nossas roupas, assistimos mais filmes, vemos mais televisão, comemos fondue, até que, de repente… Opa, o que aconteceu com meu cabelo?
É muito comum nos habituarmos com certos comportamentos dos nossos crespos e cacheados, mas no inverno devemos redobrar a atenção para evitar quedas, quebras e frizz. Por isso, reunimos algumas dicas de nossas especialistas Lunablu para ajuda você nesse momento mais delicado:

– Delícia de banho, beeeem quentinho!

Cuidado! A água muito quente não é indicada para os cabelos e pele, então tire seu chuveiro do modo “escaldar” e coloque na água morna ao lavar os cabelos. Isso ajudará a evitar o ressecamento e a descamação do couro cabeludo. Caso esteja muito frio e você precise do chuveiro mais quente, evite deixar a água caindo nos cabelos por muito tempo.

– Massagem nele!

Enquanto lava os cabelos em temperatura moderada, a massagem no couro cabeludo é muito indicada. Ela ajuda nosso corpo a produzir sebo protetor e também evita a descamação.

– Hidratação é sempre bem-vinda!

Prefira produtos com hidratação prolongada nesses períodos de frio. Os cachos ficam menos ressecados, com menos pontas duplas e recompõem o brilho perdido. Sugestão: nossa Linha FREE – http://goo.gl/vS9X8D

– Pentear? Apenas enquanto estão molhados!

Essa dica já é LEI! Pentear os cabelos molhados evita a quebra e mantém os cabelos com a estrutura natural. Comece desembaraçando pelas pontas até a raiz, com calma, evitando nós e quebras desnecessárias.

– O segredo é secar!

Aposente a toalha! No inverno, devido ao ressecamento, o cabelo acaba gerando mais frizz quando seco com toalha. Pegue uma camiseta velha e aperte os cachos – não esfregue –, para tirar o excesso de água. Você pode finalizar com o difusor. Se usar, abuse do Creme para Pentear! Ou com um secador tradicional use suas lindas mãos como difusor. É importantíssimo secar os cachos, pois o acúmulo de água nos cabelos durante o frio ajuda quebrar e aumentar o frizz.

Ao longo do dia, se sentir os cabelos secos e frizz fora do comum,  pequenas quantidades do creme de pentear podem ajudar.
Não esqueça que para isso, os cabelos devem estar úmidos para  não sensibilizar os fios, facilitar a absorção e proporcionar definição aos cachos.

Agora é com você!