O cabelos cacheado são sempre um charme a mais para os homens que nasceram com essa característica. Mas, como é um tipo de fio bastante marcante, é preciso ter cuidado na hora de apostar em novos penteados. Alguns tipos de corte não funcionam tão bem para as madeixas enroladas, mas outros, casam perfeitamente com os cachos – que precisam estar sempre bem hidratados. Quer saber quais estilos para este tipo de cabelo estão bombando neste ano? Confira abaixo e inspire-se:

FIOS CURTOS COM UNDERCUT

Nas laterais, o undercut é clássico, mas não muito alto, para que os cachos não fiquem tão concentrados no centro da cabeça, formando quase um moicano encaracolado. Já no corpo do cabelo, o segredo é manter o topete bem texturizado jogado para o lado, mas não muito longo, já que essa tendência tem perdido força. O corte é extremamente prático e exige apenas texturização do topete com gel. Para mantê-lo sempre nos trinques, visitas no cabeleireiro ou raspar as laterais em casa, são importantes.

CACHOS COMPORTADOS

É o que mais se assemelha ao estilo “anjinho”. No entanto, o segredo é tirar o volume, mantendo os cabelos comportados e configurando um corte bastante versátil, porém mais sério que o anterior. Por isso, é especialmente indicado para o ambiente corporativo – meio que costuma ser difícil para quem quer manter os cachos. Como segue o formato da cabeça, é importante que seja retocado a cada, no máximo, três semanas.

FRANJA LONGA E LATERAIS CURTAS

Tendência já há algum tempo, o corte tem perdido força, mas não deixa de ser uma opção extremamente estilosa e despojada. Para ostentar o penteado, é necessário ter cachos mais alongados, que flertam com um tipo de fio ondulado. A partir daí, é preciso deixar o cabelo crescer, criar volume, para então, ser puxado para frente. A proposta é manter os fios na parte frontal, e deixar a parte traseira livre de qualquer madeixa. O degradê em uma, ou em ambas laterais, também é uma boa pedida.

CACHOS DEFINIDOS

A intenção é definir os cachos, mas ter as ondas naturalmente mais fechadas, é um facilitador. Corte pouco do cabelo nas laterais e deixe a parte frontal (franja), levemente mais comprida. Se seus fios desmancham, você pode modelar o cabelo com um ativador de cachos cada vez que sair do banho e não se preocupar mais pelo resto do dia. É essencial, no entanto, que seu cabeleireiro saiba como manter o volume do cabelo sem repicá-lo.

CABELO VOLUMOSO

É essencial que seus cachos sejam mais fechados para não caírem e haver bastante volume “para cima”. Uma boa dica é repicar as pontas para criar um efeito mais despojado e evitar que os fios caiam. Nesse caso, é indicado usar pomada ainda com os cabelos molhados após o banho para modelar os fios encaracolados.

Outra alternativa é apostar em ainda mais volume. Nada de pentear os cabelos após o banho. Há alguns macetes, como usar o pente garfo para pentear o cabelo na direção contrária ao crescimento dos fios. Spray para manter as madeixas em pé também é uma boa alternativa.

por João Vítor Castanheira

Fonte: http://www.preparadopravaler.com.br/noticia/conheca-os-cortes-para-cabelos-cacheados-masculinos-que-estao-bombando-em-2017_a22179/1