Cuidados Diários

As famosas estão aderindo cada vez mais aos cachos naturais dos cabelos. Essa tendência tem estimulado as mulheres a também assumirem suas madeixas sem alisamento e produtos agressivos. Entretanto, para manter os fios enrolados, lindos e disciplinados, alguns cuidados diários são indispensáveis.

O primeiro passo para manter os fios saudáveis é conhecer o tipo de cacho, já que cada textura exige técnicas e cuidados diferentes. De acordo com Soraia Ferretti, diretora da Lunablu, rede de salões e produtos especializados em cabelos crespos e cacheados, o segredo para as manter ondas perfeitas é saber como cuidar diariamente dos fios. “Para manter a saúde desse tipo de cabelo é preciso realizar a manutenção certa, que evita quebras e outros danos à estrutura capilar. Para isso, é importante ter ajuda de um profissional, pois ele será o responsável por indicar a maneira correta de tratar os fios, seja em casa ou no salão”, comenta.

A maior preocupação das cacheadas é com a textura dos fios, pois o formato em caracol dificulta a chegada da oleosidade natural até as pontas, o que causa ressecamento e o temido frizz. Para fortalecer os cabelos, hidratação semanais e uso diário de creme para pentear são indispensáveis. “Proteger e hidratar são palavras–chave para quem deseja um cabelo saudável e bonito”, ressalta Soraia.

Outro segredo importante para mantê-los saudáveis é saber lavar os fios da maneira correta. “O truque é usar shampoo sem sulfato,  pois esse agente retira a oleosidade natural do couro cabeludo e deixa os fios ressecados e com frizz. O ideal é distribuir o shampoo massageando delicadamente o couro cabeludo, enxaguar e repetir a operação”, explica.

Para evitar a quebra dos fios, é importante desembaraçá-los de maneira correta. A Lunablu desenvolveu um pente com dentes largos, que auxilia as cacheadas na tarefa. “O acessório correto é imprescindível na hora pentear. É importante que os cabelos estejam úmidos, sem excesso de água e com o creme para pentear ou finalizador aplicado. Isso possibilita que o pente deslize com mais facilidade, evitando a quebra e o frizz”.

Além dessas dicas, alguns cuidados diários são importantes:

– Lavar os cabelos no máximo duas vezes por semana, com o produto adequado para o tipo de cacho;

– Secar com uma toalha de microfibra, pois ela possui alto poder de absorção, o que ajuda a controlar o frizz;

– Hidratar os cabelos com produtos de reparação intensiva e reposição de massa capilar, ao menos duas vezes por semana;

– Nunca usar escova para pentear e nem desembaraçar os cabelos no chuveiro;

– Cortar as pontas a cada dois meses;

-Abuse do leave-in. Ele ajuda a controlar o frizz, pois cria uma película protetora em torno do fio;

– Use sempre o secador com difusor;

Sobre a Lunablu
Presente no mercado desde 2009, a Lunablu apresenta um conceito diferenciado e inovador para cuidar dos cabelos crespos e cacheados. Na rede, todos os serviços são voltados às necessidades dos cachos: diagnóstico, tratamentos, relaxamento, corte, colorações e finalizações. Todos os procedimentos são desenvolvidos pelo Centro Técnico Lunablu. Em busca dos melhores resultados, a marca desenvolveu  produtos exclusivos e com eficácia garantida. Todas as linhas da empresa seguem alguma diretrizes, como não realizar testes em animais, não possuir derivados de petróleo e não possuir matérias-primas de origem animal.