Se antes a moda era manter a todo custo os cabelos lisos, escovados e certinhos, hoje o must have é ter fios naturais e volumosos. Essa nova tendência fez com que as madeixas crespas e cacheadas ganhassem as ruas e que os rituais de alisamento ficassem para trás.

Em busca dos caracóis perfeitos, as mulheres têm investido em salões que saibam lidar com esse tipo de fio, como é o caso do Lunablu. Diferente das demais opções do mercado, a marca não tem sua atuação focada em etnias específicas, e oferece tratamentos para os fios crespos e cacheados em geral, o que engloba os fios afros, loiros, ruivos, castanhos, entre outros.

De acordo com Soraia Ferretti, fundadora da rede, a missão da marca é ajudar as mulheres a assumirem os cabelos naturais de maneira saudável. “Queremos que nossas clientes se sintam bem com seus cabelos e, para isso, oferecemos em nossas unidades um sistema de tratamento completo, com produtos e serviços que melhoram a estrutura dos fios e tornam os cuidados diários mais fáceis. Nosso objetivo é mostrar às consumidoras que o cabelo cacheado, apesar de precisar de mais cuidado, não é um cabelo difícil”, afirma.

A estrutura oferecida aos clientes pelos salões Lunablu também é diferenciada. Antes de iniciar qualquer procedimento é realizada uma avaliação. “Durante o processo, as profissionais da rede avaliam as necessidades do cabelo, dão um diagnóstico sensorial e visual, conversam com as consumidoras sobre as expectativas delas com o tratamento e como desejam que os fios fiquem. Esse processo é importante, pois com esse conhecimento em mãos os resultados serão superiores. Além disso, as cabeleireiras também dão dicas para facilitar a rotina de cuidados diários”, explica Soraia.

Além dos tratamentos exclusivos, a Lunablu oferece em suas unidades produtos próprios desenvolvidos para a manutenção dos fios. Segundo Soraia, antes de lançar as linhas, foram realizados diversos testes para comprovar os efeitos e eficácia dos cosméticos. “Temos quase trinta itens próprios e foram necessários dois anos para o desenvolvimento das fórmulas, que só foram aprovadas após serem testadas em vários tipos de cabelos para, assim, garantirmos os resultados de cada produto”, ressalta.

Entre os diferenciais apresentados pela marca estão o corte a seco, cacho a cacho, e a cauterização a frio, o LunaCristal, que recupera a massa dos fios e outros procedimentos aprovados pela ANVISA.  Além desse detalhes, todas as linhas da empresa seguem algumas diretrizes, como não realizar testes em animais, não possuir derivados de petróleo e não possuir matérias-primas de origem animal.

Sobre a Lunablu

Presente no mercado desde 2009, a Lunablu apresenta um conceito diferenciado e inovador para cuidar dos cabelos crespos e cacheados. Na rede, todos os serviços são voltados às necessidades dos cachos: diagnóstico, tratamentos, relaxamento, corte, colorações e finalizações. Todos os procedimentos são desenvolvidos pelo Centro Técnico Lunablu. Em busca dos melhores resultados, a marca desenvolveu  produtos exclusivos e com eficácia garantida. Todas as linhas da empresa seguem alguma diretrizes, como não realizar testes em animais, não possuir derivados de petróleo e não possuir matérias-primas de origem animal.