Mulheres estão cada vez mais parando de alisar seus cabelos e voltando a usar cachos

A identidade pessoal está diretamente ligada ao modo como nos apresentamos, uma das principais caraterísticas pessoais onde demonstramos um pouco de quem somos, é o cabelo. Ele conta um pouco da personalidade, história e cultura de cada um. E cada vez mais há pluralidade e diversidade de identidades e histórias pessoas. Um dos tipos de cabelo que estão se tornando mais populares são os crespos e com cachos.

Várias pessoas estão passando pela transição capilar, um processo que busca voltar à textura original dos fios, com a parada de uso de produto químicos de alisamento, voltando assim aos cabelos com cachos, crespos e ondulados. A transição pode ser feita de duas formas, cortar a parte alisada aos poucos, ou fazer isso de uma só vez, que é a técnica conhecida como big chop. De qualquer maneira, a transição é longa e geralmente muito íntima de cada pessoa, que na maioria das vezes envolve um processo de “reconciliação” com seu cabelo natural.

Meia a matéria completa em http://www.olhardireto.com.br/conceito/noticias/exibir.asp?id=13640&noticia=mulheres-estao-cada-vez-mais-parando-de-alisar-seus-cabelos-e-voltando-a-usar-cachos