A Salon Line, marca reconhecida pelas soluções para cabelos cacheados, promoveu ontem, em São Paulo, um evento para o lançamento de sua nova linha para cuidados com os fios. Ao contrário do esperado, a novidade não era voltada para cabelos cacheados e em transição capilar (como a maioria dos produtos da marca) e sim para cabelos lisos (ou alisados).

Junto com a surpresa, a marca trouxe, porém, um debate muito interessante, com opiniões calorosas de mulheres poderosas como Preta Gil, Rafa Brites e Jana Rosa. O tema era justamente sobre a liberdade de podermos ter o cabelo (entre todos as outras coisas como roupa, estilo, etc) que quisermos ter. Não importa nossas raízes, podemos alisar, cachear, ser loiras, morenas, estilizar como quiser (claro que estamos falando de estilo e não de limites em relação a química e ferramentas térmicas, que cada cabelo tem um).

Veja a matéria completa em http://claudia.abril.com.br/blog/coluna-da-fernanda-morelli/preta-gil-preconceito-cabelo-liso-ser-gorda/