Qual o melhor corte para cabelo cacheado?

Assumir os cabelos cacheados está em alta, bem diferente de anos atrás quando a moda era ter cabelos alisados, trabalhados na escova ou chapinha. Atualmente, os cachos estão na moda e é possível encontrar uma gama muito maior de produtos especializados. Contudo, pouco adianta contar com um arsenal de produtos se o corte não favorecer. Diferente dos lisos, os cabelos cacheados têm algumas regras específicas para ter um corte leve e com movimento.

Segundo a analista de produtos do Instituto Embelleze, Bruna Peresin, cabelos cacheados nunca devem ter cortes retos, por exemplo. “Os cortes retos tendem a criar volume e não dão definição para o cacho, além de deixar o cabelo pesado e sem movimento”, explica.

Para cabelos cacheados, os cortes em degradê, em formatos arredondados e irregulares, são os mais recomendados. “É importante manter um corte que traga leveza nas pontas dos fios, isso ajuda na hora de deixar os cachos mais definidos.” garante Bruna.

Além do corte, é essencial ter um profissional que conheça bem sobre cachos para tratar dos cabelos nas diversas ocasiões, como coloração, descoloração, penteados, recomendação da melhor hidratação para o seu tipo de fio, entre os mais diversos procedimentos. “O cabelo cacheado é naturalmente mais fino e frágil, por isso é bem mais propenso ao ressecamento, principalmente quando é submetido a colorações. Por isso, para esses processos, o profissional deve ter um conhecimento específico sobre a tipologia do fio cacheado”, completa a profissional.

Resumindo: para ter cachos definidos e cheios de atitude é preciso cuidar com carinho das madeixas.

Fonte: http://elas.gaz.com.br/conteudos/beleza/2017/06/30/97960-qual_o_melhor_corte_para_cabelo_cacheado.html.php