Transição capilar – dá para disfarçar as texturas diferentes?

A decisão de passar pela transição é das mais importantes para nossos cabelos. Eles ficarão com duas ou mais texturas e aquela sensação que nada fica bom. E leva um bom tempo para o cabelo crescer até o tamanho que a gente quer. São meses até que a gente consiga tirar toda a parte com química até ficarem só nossos cachinhos.

Então, seguem as dicas do que fazer e do que não fazer!

Não fazer

Escovas frequentes e uso de chapinha. Elas mudam a textura dos fios sem a química e a textura ficam alteradas, não naturais.
Tranças – o uso excessivo de tranças compromete a saúde dos fios e podem ocorrer problemas no couro cabeludo. Se mesmo assim você quiser muito fazer, faça sem apertar e retire a cada 10 dias para promover uma lavagem e a hidratação dos fios.

Fazer

Ir cortando as pontas já pensando na modelação dos futuros cachos. Ou – o melhor e mais rápido – faça o Big Chop!
Tratamento de Reestruturação para combater o ressecamento e reposição de massa capilar para promover alguma ondulação nos fios. Isto ajuda muito na tentativa de igualar as texturas. No Lunablu, o tratamento indicado para transição é o LunaCristal.
Usar finalizadores distintos, um para os fios naturais e outro para as pontas que precisam de modelação para disfarçar as texturas diferentes na cabeça.

Aprender a cuidar dos fios cacheados pode ser uma experiência nova para algumas pessoas. É importante aprender a cuidar deste novo fio!