Do alisamento à volta dos cachos: como passar pela transição

Para começar, pense assim: “vai dar trabalho, mas com perseverança, eu chego lá!”.

Quantas coisas que a gente sempre quis na vida e vinha aquela amiga, a mãe ou a avó e falava: “paciência, tudo a seu tempo…”. Pois é, tomar a decisão de recuperar a naturalidade do cabelo é bom por aí. Determinação, persistência durante todo o processo, vão levar você à liberdade e prazer de curtir seus cachinhos novamente. A transição capilar é aquele período que o cabelo passa a ter mais de uma textura.

Aqui você vai ver dicas bem legais. E quando a paciência parecer que vai acabar, visite a gente aqui no Lunablu. Venha conversar e fazer uma avaliação. Vamos te dar uma força nova!

Ah…a paciência!

“Mas alguém pode me falar por quanto tempo eu vou ter que ter paciência?” Não há um tempo fixo. Varia de cabelo para cabelo. E da determinação para cuidar sempre do jeito certo. O Lunablu, na avaliação dos seus cabelos, pode te dar toda a orientação e informar em quanto tempo o resultado deve ser conseguido.

E nestas horas, sempre é legal conhecer pessoas que estão fazendo a transição como você. Serão uma fonte de inspiração. E quem sabe logo, logo, a fonte de inspiração para outras não será você?

Tratamentos são uma boa opção

E lá vem a raiz cacheada. Se encontrando com a parte lisa. “O que eu faço agora!!!???”. Trate e hidrate. Existem alguns tratamentos que além de hidratar, devolvem a massa capilar perdida, deixando o fio com a textura de um cabelo saudável, com aplicação do Ultrared, uma chapa fria com ultrassom e infravermelho, que potencializa o efeito dos ativos no interior da fibra capilar.

E o Big Chop? Vale a pena?

O big chop é um momento muito sensível para quem está passando pela transição. Ele vai tirar toda a parte alisada. Você está pensando se vale a pena? Lembre disto: “vale a pena lutar por tudo que vale a pena ter”.

Volume, frizz, isso tem jeito?

Bom, para começar, volume pode ser muito legal, muito lindo! Depende do que você gosta. E conviver com o frizz deve ser bem tranquilo. Use produtos desenvolvidos
exclusivamente para cabelos cacheados e siga alguns cuidados bem básicos no dia a dia, como lavar com água fria, deixar secar naturalmente, uso de cremes para pentear, assim por diante. E aguente firme: não prenda os cabelos!

Quando a transição terminar, você estará mais livre, mais feliz. Só que agora, não só por um momento ou outro, mas para sempre!