Perguntas frequentes

1. "Estou em transição, o Lunablu pode me ajudar?"

Sim, marque a sua avaliação para que possamos verificar e decidirmos qual será o caminho escolhido para a sua transição.

Temos vários tratamentos e produtos para ajuda-la a passar por esta fazer tão complicada, mas que certamente valerá muito a pena.

2. "Por quê o Lunablu oferece vários tratamentos de reconstrução profunda? O que isso faz nos fios cacheados?"

Manter os fios reconstruídos, fortalecidos e as cutículas fechadas é fundamental para os fios cacheados, somente assim, ele se mantem saudável, com os cachos definidos e livre de ressecamentos.

Indicamos para todos os tipos de fios, e inclusive para as crianças que não tem nenhuma oleosidade natural no couro cabeludo.

Mantendo os fios em dia com a reconstrução profunda, os cachos ficam preparados para os tratamentos semanais em casa e refletindo assim definição, brilho e volume controlado.

3. "Por quê o Lunablu indica o uso do seus produtos em casa?"

Nós garantimos o resultado com o uso dos produtos Lunablu.

Nossos produtos possuem formulação profissional, alta concentração de ativos e foram especialmente elaborados para dar saúde aos fios cacheados, são atributos que não se encontram no mercado de varejo. Além disso, nosso Kit dura cerca de 4 meses, sabemos que a relação custo-benefício é excelente para as nossas clientes.

4. "Quero comprar os produtos, mas não tem um salão Lunablu na minha região."

Você pode comprar nossos produtos com toda a segurança através desse mesmo site: www.lunablu.com.br/produtos

5. “Como é o corte mais indicado para o cabelo crespo/cacheado e qual a ideal periodicidade?”

O corte no LUNABLU é diferenciado.A técnica que utilizamos de corte é a seco que permite muito mais precisão no resultado final, além de proporcionar o perfeito caimento dos cachos. Existe também a modalidade “Cacho a cacho” onde os caracóis são “esculpidos” com a tesoura, resultando num detalhado corte com textura e caimento ideais para cada tipo de cabelo.O intervalo ideal para manutenção de corte, principalmente para as clientes que ainda possuem outras químicas nas pontas dos cabelos, é a cada 2 meses, para mantê-los saudáveis e com os cachos definidos.

6. “Como cuidar dos cabelos de crianças?”

Os cabelos de crianças precisam dos mesmos cuidados que um adulto, com o agravante que, nas meninas, antes da primeira menstruação, quase não tem a produção do “óleo” no couro cabeludo, portanto, é mais do que necessário um cuidado intenso com os fios.

Siga as mesmas dicas de cuidados que damos para os fios crespos e cacheados, tomando o cuidado de não pentear os fios no chuveiro para não quebrá-los (é muito comum ver crianças com excesso de frizz pelo que chamamos de “quebra no chuveiro).

A hidratação semanal é obrigatória também. Estes cuidados farão com que os cabelos fiquem com o volume mais controlado e com os cachos mais definidos.

  • cortar a cada 3 meses.
  • lavar os fios no máximo 2 vezes por semana (ou mais com a Linha Free)
  • não utilizar água quente, prefira morna ou fria
  • não friccionar, nem pentear os fios molhados no chuveiro.
  • fazer hidratações semanais ou até 2 vezes por semana, nos casos de fios ressecados
  • fazer tratamentos de reestruturação quando os fios estiverem muito porosos
  • atentar-se a qualidade dos produtos utilizados, produtos muito baratos não possuem propriedades de cuidado e de hidratação para os fios cacheados.

7. “Porque não se recomenda pentear ou prender os cabelos molhados?”

Pois o cabelo molhado tem a elasticidade muito menor do que quando seco; isto é; ele tem muito menos resistência, e qualquer tipo de tração mecânica nos fios nesse momento pode quebrá-los. Prendê-los molhados é extremamente prejudicial, além de enfraquecê-los, impede que os fios sequem naturalmente e deixam o local suscetível à proliferação de fungos (que podem ocasionar desde queda pontual dos cabelos à problemas sérios no bulbo capilar, além do mau cheiro). Para pentear os fios eles devem estar úmidos e com o creme para pentear.

8. “Por que não se recomenda lavar os cabelos todos os dias com shampoo?”

Pois a detergência do shampoo comum e a fricção no ato de lavar, quando frequentes (diários) , prejudicam a forma natural dos cachos e favorecem o aparecimento de frizz e do ressecamento. Ajuda também a retirar dos fios todos os tratamentos de hidratação efetuados semanalmente. É importante manter o couro cabeludo com a sua hidratação natural.

9. “Preciso “enluvar” os cabelos quando uso a máscara de hidratação em casa?”

Não há necessidade. Os ativos das máscaras de tratamento LUNABLU são concentrados e conseguem penetrar nos fios sem a necessidade de “massagens” e enluvamentos. O importante é passar cuidadosamente por toda a extensão dos fios, caprichando nas pontas e partes mais ressecadas.

10. “Quais os cuidados que tenho que ter para manter meus cachos definidos e com o volume controlado?

É muito importante o cuidado diário dos fios cacheados:

  • Lavar 2 vezes por semana, sempre com o Shampoo Lunablu que possui um sulfato vegetal, a base de milho que não resseca os fios.
  • Hidratar semanalmente, sempre alternando a Hidratação/Nutrição e o uso da Máscara Repair para reconstruir o fio e manter os fios longe do ressecamento e danos profundos.
  • Fazer reconstruções profundas periodicamente (LunaCristal,LunaTerm,LunaMaxx,etc), para manter os fios fortalecidos e as cutículas fechadas, assim os cachos ficarão definidos e com o volume controlado.
  • Não usar Creme para Pentear que contenha Petrolados e silicones insolúveis, eles mascaram e não cuidam da saúde dos fios.

11. “Qual a diferença do Creme para Pentear Suave e Intensivo?”

O Creme para Pentear Suave oferece uma pequena redução de volume e a perfeita definição de cachos, com um efeito mais natural. A versão do Creme para Pentear Intensivo, resulta numa forte redução de volume e na perfeita definição dos cachos, dando um efeito final de “gel” mais pronunciado.

12. “Para que serve o Leave in Modelador Style?”

O Leave in é um produto multiuso, oferece uma perfeita modelação dos cachos, mas não tem propriedades para redução do volume. Indicamos o uso deste produto para fazer a Fitagem, misturando com os nossos Cremes para Pentear. Oferece também proteção térmica. Você pode também, numa finalização simples, misturar o Leave in com o Creme para Pentear assim o efeito terá maior durabilidade.

13. “Os cabelos com relaxamento podem ser descoloridos e ter luzes ou mechas?”

No Lunablu é possível!!! Com o também exclusivo tratamento LUNALIGHTS, é possível iluminar seus cachos mesmo com os cabelos com relaxamento.É necessário fazer uma avaliação e um teste de mechas. Agende um horário com a nossa técnica.

14. “Pra qual tipo de cabelo é indicado o relaxamento LUNASOFT?”

O Lunasoft é indicado para todos cabelos crespos ou afros, onde é necessário soltar os cachos para se obter maior definição ou redução de volume.

Não indicamos para qualquer caso, somente nos casos onde verificamos que a mudança de hábito e o uso dos produtos corretos não vai dar o resultado que a cliente deseja.

Por isso é necessário fazer uma avaliação prévia.

15. “Meus cabelos são alisados com escova progressiva, e quero deixá-los novamente cacheados É possível reverter com o LunaSoft?”

A escova progressiva (todas do mercado) assim como os diversos alisamentos químicos para cabelos, não são processos reversíveis, ou seja, o cabelo uma vez alisado não volta mais à sua textura 100% natural . O LunaSoft é um relaxamento especial para soltar cachos e diminuir volume dos cabelos crespos, sendo assim, não é possível reverter processos de alisamento. Não indicamos também o uso de produtos químicos por cima de alisamentos, pois os fios poderão quebrar, já que sofreram um processo químico e perderam muita massa capilar.

16. “A base química do LunaSoft é compatível com outros produtos de relaxamento?”

O LunaSoft possui em sua formulação o ativo Hidróxido de Cálcio, numa concentração equilibrada para relaxar os fios com o menor dano possível. Se você usa outro produto para relaxar os cabelos, não se preocupe com a “compatibilidade” pois não fazemos sobreposição de produto na aplicação e fazemos um teste de mecha para analisar a aplicação como um todo, inclusive o resultado final.

17. “Porque o Lunablu não oferece serviços de Permanente Afro?

Nós consideramos que este processo é muito agressivo e vai contra a nossa politica de preservação da saúde dos fios. Além disso, o retoque e a manutenção são extremamente difíceis.

18. “Após o LunaSoft posso escovar os cabelos?”

Não aconselhamos escovar e/ou pranchar os cabelos pelo menos 15 dias após o relaxamento. Após esse período, esporadicamente a cliente pode fazer uma escova, porém devemos nos lembrar que a tração mecânica e a ação térmica das pranchas e secadores além de danificar os fios estimulam a indefinição dos cachos, podendo até alisá-los definitivamente.

19. “Fiz o LunaSoft e decidi colorir meus cabelos. E agora?”

Consulte uma de nossas técnicas, para maiores detalhes do LunaCor, procedimento de coloração exclusivo Lunablu, destinado à cabelos que passaram por relaxamento. Caso você não tenha tantos brancos, pode utilizar um tonalizante sem amônia ou hena da marca Surya. Não indicamos o uso de coloração com amônia ou qualquer outra coloração em pó.

20. “Quais os cuidados que eu tenho que ter antes do LunaSoft?”

  • 3 dias sem lavar os fios com shampoo.
  • no dia da aplicação, lavar os fios somente com água para retirar todo o creme para pentear dos fios.
  • estar com os com os cabelos secos
  • se é a primeira aplicação, deverá estar 3 meses sem passar por processos químicos.

21. “Quais os cuidados que eu tenho que ter depois do LunaSoft?”

  • não utilizar fivelas, nem prender os cabelos por 48 horas.
  • não fazer escova, nem usar prancha nos próximos 15 dias. Evitar o uso, já que estes processos alisam os fios e tiram os cachos.
  • utilizar a linha Lunablu indicada para os seus cabelos pela nossa técnica e seguir as orientações de cuidados com a hidratação semanal.
  • não utilizar escovas, somente um pente de dentes largos, com os cabelos úmidos e, se necessário, após passar o creme para pentear.
  • cortar as pontas a cada 3 meses.

22. “Com quantos meses sem passar nenhuma química eu posso iniciar o tratamento com o Lunasoft?”

Se você tem mais de 2cm de raiz crescida sem nenhum produto químico, poderá iniciar o tratamento com o Lunasoft. De qualquer forma, você deverá fazer uma avaliação técnica e faremos um teste de mecha antes da aplicação.